Essas três coisas podem ajudar a reduzir sua pressão alta

Um pesquisador disse que essas mudanças simples podem “pagar grandes dividendos”.

A pressão alta afeta quase metade dos adultos americanos e tem um grande impacto na saúde do coração. De acordo com os Centros de Controle de Doenças (CDC), a pressão alta não controlada pode afetar seu coração, cérebro, rins e olhos com o tempo. Embora muitas pessoas com hipertensão consigam reduzir a pressão arterial com medicamentos prescritos pelo médico, ainda existem algumas pessoas cuja pressão arterial elevada é resistente ao tratamento.

A American Heart Association descreve a hipertensão resistente como a hipertensão que não pode ser controlada com um diurético e pelo menos dois outros medicamentos para hipertensão. A organização estima que 20-30% das pessoas com hipertensão têm hipertensão resistente que não t responder positivamente à medicação. Aqui está a boa notícia: um estudo recente mostrou que existem três mudanças de estilo de vida bastante acessíveis que podem ajudar a melhorar a hipertensão resistente: alimentação saudável, exercícios aeróbicos e perda de peso.

O estudo , que foi publicado na revista Circulation da American Heart Association esta semana, é o primeiro a olhar especificamente para o impacto das mudanças no estilo de vida em pacientes com hipertensão resistente. Os pesquisadores estudaram 140 pessoas com idade média de 63 anos, todas com pressão arterial de 130/80 mm Hg ou mais, apesar de tomarem um diurético e dois outros medicamentos regularmente. Os participantes foram divididos em dois grupos: um que recebeu orientação única sobre alimentação saudável e exercícios físicos mais no início, e um segundo grupo que recebeu orientação semanal sobre dieta e exercícios. Ambos os grupos observaram melhora em sua pressão arterial sistólica (esse é o número no topo da fração).

Relacionado: Acabou de ser diagnosticado com hipertensão? Aqui está o que fazer primeiro, de acordo com pesquisas

A pressão arterial sistólica representa a pressão exercida contra as paredes das artérias conforme seu coração bate, e a American Heart Association afirma que ela é “reconhecida como um importante fator de risco para doenças cardiovasculares em adultos com 50 anos ou mais”. O grupo de participantes com orientação de saúde semanal viu uma diminuição de 12 pontos em sua pressão arterial sistólica ao longo dos quatro meses, e o grupo que recebeu aconselhamento único também viu uma diminuição de 7 pontos – o que é uma boa notícia para quem pode vá para um retiro de bem-estar de quatro meses o mais rápido possível.

“O ponto mais importante é que não é tarde demais para baixar a pressão arterial fazendo escolhas de estilo de vida saudáveis”, disse o autor sênior do estudo, James A. Blumenthal, Ph.D.. “Adotar um estilo de vida saudável rende grandes dividendos, mesmo para pessoas cuja pressão arterial permanece elevada, apesar de estarem tomando três ou mais medicamentos anti-hipertensivos.”

A dieta saudável que os participantes seguiram foi a dieta DASH – ou dieta Dietary Approaches to Stop Hypertension . O padrão de alimentação DASH estabelece quantas porções dos principais grupos de alimentos – como grãos, frutas e vegetais – você deve comer a cada dia. Também limita a ingestão de sódio a 2.300 miligramas por dia e estabelece limites sobre quantas porções de açúcar adicionado você deve comer por semana. A dieta DASH, como a dieta mediterrânea, é sustentável e fácil de seguir porque se concentra em equilibrar seu padrão alimentar ao invés de cortar grupos de alimentos inteiros. Além disso, a dieta DASH não limita a ingestão de calorias, então você ainda pode moldar a dieta para se adequar ao seu estilo de vida.

Veja mais: Magrelin funciona

Relacionado: Plano de refeições com dieta DASH de 7 dias

Quando se trata de fazer algum exercício aeróbico, pode ser mais fácil do que você pensa entrar em uma rotina de exercícios. Os participantes do estudo com orientação semanal exercitaram-se por 30 a 45 minutos todos os dias, aumentando sua frequência cardíaca em 70 a 80% – mas isso não significa que você não pode começar aos poucos, se quiser. Caminhar, andar de bicicleta e nadar são exercícios cardiovasculares que, segundo um professor de medicina de Harvard, estão entre as maneiras mais saudáveis ​​de se manter ativo , enquanto recreação em grupo, como dançar e fazer caminhadas, estão entre as melhores atividades para perder peso .